https://florescerdoser.pt/wp-content/uploads/2021/01/2B70E030-C746-48D8-8D66-3E1F74EF65ED-e1613131539302.jpg
https://florescerdoser.pt/wp-content/uploads/2018/01/mariettecapinha_pic.png

Medicina Ancestral FemininaUma jornada de crescimento e autocura

A Medicina do Xaile Sagrado

Há uma tecelã e uma curandeira que habita o corpo de todas as mulheres.

Ela ensina-nos a olhar a vida como um grande novelo e os nossos dons e talentos como agulhas, que dão formas aos nossos projetos.

A tecelã curandeira interior, ensina-nos a desfiar partes sem vida e transformá-las em motivações para seguir em frente.

Sempre que estamos conectadas com a tecelã interior, estamos nutridas, acompanhadas, serenas.

Ela oferece afetos, criatividade, um conto, uma dança, uma história, uma medicina, uma ideia, um desafio…

Tecelã é aquela que sempre encontra os fios perdidos da vida e os nós do destino que não conseguimos domar ou que nem sequer conhecemos e os transforma com a ajuda da alquimia das agulhas, dos novelos e da tesoura em lindas tapeçarias, para o despertar da curandeira que dorme em nós.

Toda a sábia tecelã e toda mulher curandeira sabe o valor, de saber desfiar e tecer a teia da vida.

Durante 3 meses, iremos tecer o nosso Xaile Sagrado.

Iremos desfiar, desenrolar, desembaraçar, desatar e curar a Criança interior, a Mãe interior, a nossa Sombra e Ancestralidade.

Com as medicinas dos elementos, das direções, dos mantras de cura, do conto, da musica, das meditações guiadas, dos novelos, lã, agulha e tesoura iremos transmutando dores em dons, velho em novo, sonhos em projetos, e projetos em sucessos.

Tecendo ponto por ponto uma vida resolvida, harmoniosa, equilibrada e próspera.

No final juntamos todos os pedaços da nossa vida e tecemos o nosso Xaile Sagrado.

Embelezamos com franjas de sonhos, sucessos, dons, talentos e glórias.

Consagramos e honramos tudo o que de sagrado ele representa e em intenção transformado-lo num símbolo de poder e cura.

Somos completas, somos inteiras, somos sagradas.

“O Xale é uma peça de cura para ser usado em Cerimonias Sagradas, Danças, Rituais, Busca da Visão ou em trabalhos terapêuticos.”

“Fazer o Xaile, é um processo de “conexão” ou “sincronização” com uma energia de amor que está sempre a nossa disposição.”

“Para alguns povos tribais, o Xale simboliza o retorno ao lar e aos braços da Mãe Terra e significa sentir-se envolvido pelo seu amor e proteção.”

“Diante de tudo isso, quando pensamos na “Guardiã do Xale”, nossa ideia era de que uma mulher do círculo pudesse ocupar e ancorar esse honroso e importantíssimo lugar: aquela que envolve, conforta, cobre, abraça, protege e embeleza todas as pessoas do círculo com sua acolhedora e amorosa presença. As formas de realizar isso são muitas, e ficam à critério da imagina-ação de cada uma. Mas por certo, esse é um rico aprendizado, que possibilita ancorar no grupo a presença da Mulher Sábia, Portadora do Xale, o que tem reflexos profundos em nossa própria vida…” Patricia Feldman”;” As Faces do Sagrado Feminino”

“Tome o seu xaile e sinta também a responsabilidade de amar os outros, de amar aqueles que se esqueceram de trilhar o caminho sagrado, e que não encontraram ainda seu caminho de voltar ao lar” – JAMIE SAMS.

“…do xaile como os braços amorosos da Grande Mãe é expressa entre os celtas na figura de Brigid, como a Senhora do Manto. O Manto da Deusa não apenas cobre e protege todo o território, mas também envolve cada pessoa que recorre a ela por proteção. Os fios de seu manto são os filamentos que conectam todas as coisas em uma grande Teia de Vida. O manto de Brigid fazia parte do equipamento das parteiras celtas, que o colocavam sobre a parturiente para assegurar um bom parto. Também era usado para envolver qualquer parte do corpo que estivesse dolorida ou ferida, porque ajudava na cura.” Patricia Feldman.

Tecer um xaile é a Arte de Tecer os fios da Vida num amoroso e acolhedor Manto de Regresso a Casa.

Vem aprender como se faz

https://florescerdoser.pt/wp-content/uploads/2019/10/CC59508F-F9C1-4FBD-852D-91A7BD9DB44B-e1611742774806.png

Visite nos na nossas redes sociais:

FlorescerdoSer 2021. Todos os Direitos Reservados.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.