
Ser MulherTerapias Florescerdoser
Existem várias formas de terapia;
As terapias da ciência e da medicina trazem uma abordagem de cura e equilíbrio com base numa perspectiva mais Yang, atuando ao nível do sistema mental, psíquico e físico.
As terapias da alma ou Integrativas, fazem uma abordagem de cura e equilíbrio mais Yin.
Atuam a nível energético, vibracional, espiritual , emocional e intuitivo.
Estas abordagens de polaridade mais Yin, tem como objetivo o despertar da consciência, sair do consciente coletivo, libertar crenças, padrões e dogmas, iniciar uma jornada ao inconsciente, subir a vibração e proporcionar o despertar da intuição.
Neste caminho abordamos questões como:
✅ A Criança interior ferida,
✅ As Feridas de relacionamento com a Mãe e o Pai,
✅ A Rejeição do lado sombra e as Máscaras,
✅ Feridas herdade da ancestralidade.
Tudo questões não incluídas na Medicina tradicional, nem na ciência e religião, embora nestas áreas também se curem outro tipo de feridas.
Este caminho de cura mais yin depende essencialmente da pessoa estar mais ou menos sensível a estas abordagens,
Do seu nível de autoconsciência,
Autoconhecimento,
Autossabotagem ,
Autolimitação,
E vontade de mudar.
É fundamental estar disponível para fazer a sua parte no processo de autocura, deixando de insistir que o outro é que precisa de mudar.
Não é possível realizar uma cura efetiva enquanto permanecemos no registo de que a felicidade, cura, sucesso, bem-estar, vem do exterior, do outro, do consciente coletivo.
A terapia do labirinto mostra que a cura e transformação é um caminho a Meca, a Jerusalém, a Santiago de Compostela, a Fátima…
Um caminhar do consciente coletivo e do exterior, até ao nosso centro, inconsciente e interior pessoal, para um equilíbrio de polaridades e auto-aceitação.
Um resgate da nossa individualização para dar voz à nossa verdade interior.
É fácil? não!
É demorado? sim!
Mas é possível, porque nesta terapia não existem doenças crónicas.
Mariette Capinha
Terapeuta de medicinas sagradas
Sagrado Feminino
Mestre Reiki
Moon Mother