Cerimónia da Bênção do Útero

Por Mariette Capinha

O que é a Bênção do Útero?

A Benção do útero é uma iniciação a energia sagrada e curadora da Lua e a energia nutridora, amorosa e acolhedora de Gaya a mãe terra.

A mulher irá receber esta iniciação através de uma Moon Mother. Só uma Moon Mother poderá fazer esta cerimónia.No final a mulher leva consigo o dom e a técnica para continuar a sua caminhada de auto-cura.Aprenderá a utilizar a energia da Lua e de Gaya para consagrar os seus objetos sagrados e curar-se a si mesma. Porquê fazer uma Bênção do Útero?“Toda a mulher durante a sua vida vai guardando no útero as suas experiências vividas e sentidas.O útero é o nosso diário energético.Memórias de relações familiares, amizades, companheiros, alegrias, sucessos, dores e diálogos internos, ficam registados e escritos neste diário energético. Já no útero da nossa mãe recebemos uma herança de Dons e feitos mas também de dores e feridas não curadas que as nossas ancestrais nos deixaram para cura e transformação. Memórias de traumas, abusos e humilhações quando não curadas cristalizam no útero e originam problemas físicos, energéticos e emocionais. Condicionam as relações com os outros e connosco, originam padrões de comportamento, pensamento e doenças ginecológicas. Através da Cura e da Bênção do útero harmonizamos os 3 centros energéticos femininos, os 3 centros de poder femininos, estrela, cálice e caldeirão e curamos as memórias relacionados com os arquétipos femininos; donzela, mãe, feiticeira e anciã.Nenhuma mulher tem o útero curado e pacificado e é por isso que continuamos a sofrer…Na Bênção do Útero a mulher tem contacto com o sagrado feminino e é iniciada na energia curadora da lua e da mãe terra. Ela leva para casa o poder de se auto-curar. Ela aprende a se cuidar, curar e proteger. Ela descobre o seu útero e aprende a conversar com ele. Ela aprende a ser sagrada. É realmente um momento de magia, amor, doçura pureza e graça. Nenhuma mulher deve permanecer indiferente ao poder desta transformação. Pureza e Graças “

Moon Mother

Mariette Capinha

Natural de Moçambique, cidade da Beira e a residir em Gaia. Acumula funções de mãe, esposa, companheira, amiga e confidente, seguindo uma fórmula de sucesso cuja patente mora no seu coração.

Quem deve fazer?

Adolescentes após a Menarca, Mulher antes da gravidez e depois da gravidez. Mulheres de todas as idades, com útero e sem útero, em pré-menopausa ou menopausa.

Em que situações?

Quando se tem TPMs dolorosas, Quando se tem ciclos menstruais irregulares Quando se tem problemas ginecológicos ou oncológicos do foro feminino. Quando não se consegue tolerar anticoncepcionais,Quando se sofreu abusos sexuais, violência ou relações tóxicas, Após uma situação de aborto, Quando se tem dificuldade com a intimidade. Quando não se gosta do corpo. Quando não se consegue engravidar Após a menarca Quando se pensa em engravidar Após uma gravidez Na menopausa Após uma histerectomia Quando se carrega uma ferida emocional com a mãe, com a avó ou com quem assumiu esse papel na sua vida.

Convido todas as mulheres a se entregarem, de corpo e mente à Grande Mãe.

Como Moon Mother irei guia-la através de numa experiência de cura energética e purificação, devolvendo ao seu útero o papel sagrado que a poeira dos tempos tentou apagar.

Sempre que fazemos um trabalho energético, passamos por um processo chamado ‘limpeza’. Isso pode ocorrer antes do evento onde nossas energias estão sendo preparadas para as novas mudanças, ou após o evento, quando a nova energia começa a nos transformar.

Essa “limpeza” é o processo de padrões antigos, memórias, crenças e emoções, sendo libertadas e curadas porque já não servem mais o nosso propósito. Também envolve energia que entra em áreas de feridas antigas e curas incompletas do passado. Também desintoxica o corpo físico.

Seja gentil e amorosa para com você mesma antes e após a Bênção. Descanse, coma de forma saudável e beba bastante água.

Prepare-se para abençoar o seu útero e a sua ancestralidade com muito amor e ternura.

O que devo levar?

  • Roupa confortável
  • Bloco de notas e caneta;
  • Um xaile, Écharpe ou lenço para a  cerimonia da Benção e meditação do Útero;
  • 2 taças do tamanho de taças de arroz , as taças necessitam de ser á prova de água e da chama das velas;
  • Garrafa de água; para beber se tiverem sede;
  • Algo para o Altar como, imagens, objetos, flores ou cristais, que depois regressam convosco.
  • Uma oferenda para partilhar – Fruta, frutos secos, biscoitos, flores etc. Algo que seja natural.