Constelar é um dos passos para a consciencialização e cura de questões que continuam pendentes na nossa vida. Questões e situações que se tornaram um padrão que nos deixam de mãos e pés atados.

Um padrão que nos custa carregar de um passado suspenso, um presente não compreendido e um futuro bloqueado.

Um padrão de situações e dores para as quais ainda não conseguimos resposta. Na constelação vamos ao nosso encontro, ao encontro da família e da ancestralidade. Percebemos qual o nosso lugar na ordem familiar.

Percebemos quem devemos perdoar e honrar. Percebemos quem devemos reconhecer e dar-lhe um lugar.

Percebemos quem nos bloqueia, sustenta ou apoia.

Curamos dores de perdas, injustiças, traições, humilhações, abandonos e rejeição.

Constelar é uma terapia e não uma curiosidade.

Quando uma mulher decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não se torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem” ( Bert Hellinger ).


“Da colocação familiar resulta uma imagem , esta imagem penetra profundamente na alma. De repente a alma vê: este é o caminho.”
Bert Hellinger

“Silêncio é o presente. Ele acontece entre o que era e o que vem.”

A Constelação Sistêmica Familiar é um método profundo e tem o poder de demonstrar os círculos viciosos. Numa consulta individual ou em grupo serão revelado os mecanismos inconscientes do nosso comportamento e as influências externas. Quando essas influências se mostram nas constelações, o indivíduo recupera o seu poder de fazer as suas escolhas, torna-se livre na sua expansão de Consciência e será muito mais produtivo.
O sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia. Se, de alguma forma, algum membro do nosso sistema, sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente. Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas aos quais pertencemos.
Trata-se de um método originalmente sistematizado pelo alemão Bert Hellinger .
Com tanta experiência, pesquisas e vivências desenvolvidas por Bert Hellinger, ele encontrou um meio de trazer ao “visivel” … o invisível que actua no nosso destino e a forma de transformarmos isso, não só com o objectivo de nos curarmos mas também curarmos o TODO.
A quem se destina?
Todos nós interessados em melhorar o nosso desempenho relacional, humano, afetivo, familiar e profissional.
Todos passarão pelo processo da Constelação na medida de cada um. 
Espaço acolhedor e integro*
Ter uma necessidade pessoal a ser trabalhada.
Espero por ti e vamos ter uma oportunidade de olharmos para nós mesmos em verdade e em união!

Valor sob consulta

Constelações familiares sistémicas

  • Sob consulta