Meditação & Respiração

Meditar e respirar é muito mais do que se sentar para “esvaziar a mente”, é um modo de expandir a consciência, de se conectar com o seu eu, com sua energia. É uma prática diária de limpeza, harmonização e protecção do corpo e da mente.

Devido aos desafios do dia a dia vamo-nos tornando cada vez mais ausentes, insensíveis, nervosos e até esquecidos de respirar. Níveis altos de ansiedade podem comprometer a nossa tranquilidade, equilíbrio e saúde física, emocional e mental. Insónia, depressão, prisão de ventre, transtorno alimentar, doenças degenerativas e respiratórias são os principais problemas causados por uma vida de ansiedade, medo e sedentarismo. A prática de exercício físico, caminhada, contacto com a natureza, meditação e técnicas de respiração consciente levam a estados de bem-estar equilíbrio, estabilidade emocional, paz interior e autoestima.

Meditar é muito mais do que se sentar e “esvaziar a mente”, é uma forma de expansão de consciência, de conexão com o seu eu e com a sua energia. Manter a mente sã melhora o foco e o poder de decisão em autoconsciência. A meditação é um processo gradual que exige disciplina, vontade e paciência, pelo qual somos conduzidos a estados de serenidade, diminuindo os sintomas de nervosismo e cansaço mental. Durante a prática de meditação e técnicas de respiração associadas, hormonas são libertadas aumentando a imunidade e diminuindo processos inflamatórios. Saber controlar a respiração, ter uma respiração presente e consciente ajuda no processo. Através de pranayamas (exercícios respiratórios), acedemos a energia vital (Prana)que nos permite manter o corpo vitalizado, energizado, nutrido e saudável.
Para cada prática de meditação realizada na Academia Florescerdoser existem diversos pranayamas associados que irão complementar e enriquecer o momento da Meditação & Respiração Consciente.

Meditações & Técnicas de Respiração

Meditação da Árvore do Útero

Meditação com os Arquétipos da Deusa

Meditação da Menarca

Meditação Cura das Memórias uterinas

Meditação a 3 tempos- Limpeza, Harmonização e Protecção

Respiração HA (Limpeza memórias)

Meditação Ho’ Oponopono

Meditação da Abundância

(outras)

Mariette Capinha 

Quintas-Feiras 

18h00-19h00

Valor da mensalidade sob consulta.

Aula aberta experimental – 7€

Maria Miguel Gama

Competências profissionais:

Terapeuta de Reiki e Thetahealing;

Fundadora da Essência-Escola de Despertar Espiritual-Espaço de meditação, cura, conexão e empoderamento;

Enfermeira especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica, trabalha como parteira no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia;

Meditação do Feminino

Meditação no feminino é ser aqui e agora. A terra debaixo dos meus pés, um universo acima de minha cabeça. Sorrir, aprender a saber viver no momento presente e a apreciá-lo. Fazer o caminho de regresso a casa, à minha verdade, o caminho do autoconhecimento. Explorar a minha energia feminina, a deusa que há em mim.

Descobrir-me e aprender a amar-me.

A minha luz interior é um portal de energia e amor para a Terra, preciso apenas de a encontrar e valorizar.

Meditação no feminino é curar as minhas feridas, trabalhar o perdão, aceitar-me.

Cuidar de mim e construir a minha felicidade. Entender os meus ciclos e a minha conexão com a natureza. Relembrar como somos parte de um todo, de uma consciência coletiva.

Meditar no feminino é perceber que não estou só, e que alguém me poder dar a mão nesta jornada de cura e transformação.

Vem experimentar as meditações guiadas, destinadas a mulheres e ao seu caminho de despertar interno.

Aulas de Meditação no Feminino

Valor da mensalidade sob consulta.

Sexta-feira – Das 17h às 18h30

Aula aberta experimental – 7€

Meditação dos Corações Gémeos

Maria José Lino

Todas as Quartas-Feiras 

13h00-14h00

Meditação gratuita

Necessita de inscrição prévia

Necessita de mais informação? Gostava de enviar uma sugestão? Pretende entrar em contacto connosco?
Deixe-nos a sua mensagem abaixo!
Ao clicar no botão abaixo, você concorda com os termos da Política de Privacidade do site da Academia.

.